“V CONGRESSO BRASILEIRO DE RPPN” – O FUTURO DAS RPPNs

post1

 

 

 

Abril/ 2018

 

“V CONGRESSO BRASILEIRO DE RPPN”

O FUTURO DAS RPPNs

 

 

Você sabia que o Brasil é o único país do mundo que possui uma data oficial dedicada à uma categoria de reserva particular?

Às vezes pensamos “para quê?” e “por quê?” ter uma data para lembrar-se de obviedades como a proteção e conservação da natureza!

Além de chamar a atenção da sociedade para o tema – fomentando a sensibilização, conscientização e mobilização, vemos resultados concretos e ações efetivas que acontecem em comemoração a data, como:

  • A criação de 02 RPPNs paulistas – a RPPN Trápaga, em São Miguel Arcanjo e a RPPN Sítio Solar da Montanha, em Atibaia. Saiba mais sobre o evento comemorativo do Estado, aqui.
  • A criação de 04 RPPNs em âmbito federal (ICMBio): RPPN Contendas II, Ituberá (BA), RPPN Sítio Lagoa, Guaramiranga (CE), RPPN Cachoeira do Andorinhão, Cambuí (MG) e, RPPN Reserva Volta Velha – Pe. Piet Van Der Art, Itapoá (SC).
  • A publicação lançada pela Fundação SOS Mata Atlântica: “RPPN Municipal – Roteiro para o reconhecimento de Reserva Particular do Patrimônio Natural”. Veja aqui.

 

 

É neste clima que aguardamos o “V Congresso Brasileiro de RPPN” que acontecerá de 26 a 29 de julho, em Florianópolis/SC. Saiba mais aqui.

 

vcbrppn-banner-201844

________________________________________

Comunicação FREPESP

Ana Celina Tiburcio

Comunicação e Conteúdo Ambiental

Comentários

Preencha com seu comentário

Campos obrigatórios são marcados com *