Um pouquinho dos bastidores FREPESP em prol das RPPNs SP

Dia Nac RPPN SMA02_fev2018

UM POUQUINHO DOS BASTIDORES (e afins da) FREPESP EM PROL DAS RPPNs SP

…primeiros meses do ano…

 

MOMENTOS FREPESP E PARCEIROS… 

Divulgação, proposição e ação em prol da conservação da biodiversidade paulista…RPPNs e RPPNistas.

Parece diversão, mas, é muito trabalho e dedicação em prol de apoio e fortalecimento à conservação voluntária paulista! Trabalhar com o que acredita pode ser divertido, mas, principalmente é coisa muito séria!

A FREPESP está focada na busca das melhores condições, junto aos RPPNistas e parceiros, para atender as demandas das Reservas Particulares do Patrimônio Natural – RPPN. Assim como a gestão de uma Reserva Ecológica é complexa e desafiadora, suas demandas também são! Juntos, aprendemos que cada pequeno avanço é importante e constrói grandes conquistas! A Federação agradece a todos os RPPNistas que seguem junto nessa caminhada, bem como aos amigos e parceiros desta Rede da Conservação Voluntária da Natureza!

 

AVALIAÇÃO, REVISÃO E INOVAÇÃO DO SIM-RPPN DO ESTADO

Esta foi a pauta, do dia 19 de abril, da FREPESP junto com os parceiros da Secretaria de Estado do Meio Ambiente – SMA-SP, o “Programa RPPN Paulistas” da Fundação Florestal e a Coordenadoria de Fiscalização Ambiental – CFA.

Com quase 03 anos de criação do Sistema Integrado de Monitoramento das Reservas Particulares do Patrimônio Natural (SIM-RPPN), desenvolvido pela CFA e Polícia Ambiental, é hora de sistematizar pontos fracos e fortes e aprimorar o “Plano de Apoio à Proteção das RPPN” (SIM-RPPN – Resolução SMA 80/15).

__________________________________________________

Comunicação FREPESP 
Ana Celina Tiburcio 
Comunicação e Conteúdo Ambiental 

Comentários

Comments are closed.

Preencha com seu comentário

Campos obrigatórios são marcados com *