MMA E ICMBio RECEBEM INSCRIÇÕES PARA PRÊMIO NACIONAL DA BIODIVERSIDADE

Fevereiro/2015

 

MMA E ICMBio RECEBEM INSCRIÇÕES PARA

PRÊMIO NACIONAL DA BIODIVERSIDADE 

 

O objetivo da premiação é reconhecer as práticas, iniciativas e projetos de ONGs e outras entidades

O Ministério do Meio Ambiente (MMA) e o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) lançaram em dezembro o Prêmio Nacional da Biodiversidade. A premiação  foi pensada com o intuito de reconhecer as práticas, iniciativas e projetos de ONGs, empresas, sociedade civil, órgãos públicos, imprensa e cidadãos comuns que trabalham em prol da conservação da biodiversidade brasileira. As inscrições ocorrem até o dia 13 de fevereiro de 2015. Os interessados devem preencher o formulário online, que pode ser acessado no site do Ministério do Meio Ambiente para formalizar seu interesse. Clique aqui para fazer a inscrição.

Os trabalhos poderão ser inscritos nas seguintes categorias: organizações não-governamentais; empresas, sociedade civil (associações e cooperativas, entre outros); academia (pesquisadores e instituições voltadas à produção científica e tecnológica); órgãos públicos de todas as esferas; imprensa (jornais, revistas, rádios televisão e internet) e individual, destinada a ações desempenhadas por cidadão de maneira independente.

MMA e ICMBio recebem  inscrições para Prêmio Nacional da Biodiversidade

Os projetos inscritos serão avaliados de acordo com a efetividade em relação ao estado de conservação da espécie, aos impactos ambientais e sociais e à inovação. Os três melhores trabalhos de cada categoria serão classificados como finalistas.

O vencedor receberá o Troféu Prêmio Nacional de Biodiversidade, enquanto os segundos e terceiros colocados receberão um certificado de finalista do concurso. Os finalistas também vão disputar o prêmio Júri Popular, por meio de votação eletrônica no site do MMA.

A cerimônia de premiação está marcada para o dia 22 de maio. Para mais informações, é possível acessar o edital online. O regulamento também está disponível na internet.

Comments are closed.