INTERCÂMBIO CONSERVACIONISTA: FREPESP PARTICIPA DO “8º SEMINÁRIO MINEIRO DE RPPNS”

 

 

Outubro/2017

 

INTERCÂMBIO CONSERVACIONISTA: FREPESP PARTICIPA DO

“8º SEMINÁRIO MINEIRO DE RESERVAS PARTICULARES DO PATRIMÔNIO NATURAL – RPPNs”

 

A FREPESP parabeniza os amigos da ARPEMG pela realização do “8o Seminário Mineiro de Reservas Particulares do Patrimônio Natural – RPPNs”, que aconteceu em Caxambu, de 19 a 21 de outubro.

 

Sabemos pela associação mineira que foi um momento de reflexão e trocas de saberes e de experiências sobre a importância na contribuição ecológica, socioambiental e cultural da conservação voluntária em terras privadas, mais especificamente as RPPNs mineiras.

 

CURIOSIDADE. Assim como São Paulo, em Minas Gerais ocorrem os biomas do Cerrado e da Mata Atlântica. Porém, enquanto em SP a Mata Atlântica é predominante no Estado, em MG acontece o contrário – sendo o Cerrado, o maior bioma do Estado, e a Mata Atlântica o segundo maior bioma em Minas.

 

A FREPESP não pôde estar presente, porém, contou com a colaboração – em forma de vídeo palestra, do Flávio Ojidos – Diretor Executivo da FREPESP e advogado e consultor na Ojidos Consultoria Ambiental que explana sobre oportunidades de recursos diversos para as RPPNs.

Confira seu depoimento para os participantes, aqui.

 

Parabéns, ARPEMG e todos os envolvidos na realização do Seminário! Prosperidade às RPPNs mineiras e muita conservação da natureza em MG!

_____________________

Comunicação FREPESP

Comments are closed.