HOMENAGEM DA FREPESP A ROBSON LAPROVITERA, DA INTERNATIONAL PAPER DO BRASIL

 

Abril/2017

 

HOMENAGEM DA FREPESP A ROBSON LAPROVITERA,

DA INTERNATIONAL PAPER DO BRASIL 

 

São com os mais sinceros sentimentos que a equipe da FREPESP lamenta e informa o falecimento do nosso amigo e parceiro, Robson Laprovitera, no dia 16 de abril de 2017.

Um cidadão entusiasta da conservação voluntária em terras privadas e que levava isso a sério na vida profissional, quando ocupava o cargo, na International Paper, de Gerente de Sustentabilidade nas operações florestais e na cadeia de suprimentos.

Nosso último encontro foi em novembro passado, na ocasião do “Seminário: Paisagem, Conservação e Sustentabilidade Financeira: a contribuição das RPPNs para a biodiversidade paulista”, que aconteceu no município paulista de Santo Antônio do Pinhal.

O Seminário foi marcado pelo reconhecimento de 2 RPPNs paulistas, sendo que uma delas é a terceira da International Paper do Brasil (IP), a RPPN Paineira. Neste evento, Robson diz sentir-se responsável em deixar um legado eterno à sociedade em termos de conservação da natureza – com o reconhecimento da terceira RPPN de propriedade da empresa.

 

 

Homenagem Robson_IP

 

Em nome da empresa, Robson Laprovitera, falou ainda da importância da mobilização da sociedade para a conservação da natureza, e também, de propósito – que a empresa tem como parte de sua missão manter o meio ambiente equilibrado e a preocupação com as próximas gerações.

Robson deixa a doce lembrança de seu sorriso e com certeza um legado maravilhoso como foi de sua consciência e vontade.

A FREPESP, sua equipe, associados e todos os RPPNistas prestam homenagem ao Robson pela sua contribuição à conservação voluntária de terras privadas, e solidarizando-se com sua família e amigos.

*Robson Laprovitera era engenheiro florestal formado pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, na turma de 1997 e atuou desde 1998 na International Paper, ocupando atualmente o cargo de gerente de sustentabilidade.

Atenciosamente,

Equipe FREPESP

Comments are closed.