FREPESP REÚNE PARCEIROS PARA DISCUTIR AÇÕES SOBRE O PROJETO DO LIVRO DAS RPPNs E O ENCONTRO QUE PROMOVERÁ O JOVEM E A CONSERVAÇÃO

collage

 

 

 

Setembro/2017

 

FREPESP REÚNE PARCEIROS PARA DISCUTIR AÇÕES SOBRE O PROJETO DO LIVRO DAS RPPNs

E O ENCONTRO QUE PROMOVERÁ O JOVEM E A CONSERVAÇÃO

 

A agitada capital paulista dá o tom para o dia de trabalho, em 29 de setembro, quando fomos recebidos pelo SESC SP.

 

LIVRO DAS RPPNs SP

A conversa sobre o projeto do livro das RPPNs aconteceu no Sesc Belenzinho com produtor de texto do projeto, o jornalista Sérgio Simões. Foi feita a atualização sobre as últimas ações do projeto que, neste momento, tratam-se da coleta de imagens e informações e dados nas RPPNs.

RPPNs das regiões do Litoral Norte, Vale do Paraíba, bem como capital e seu entorno já foram visitadas. Em outubro, serão ‘exploradas’ as RPPNs do interior paulista que circundam a região das rodovias Fernão Dias e Castelo Branco / Marechal Rondon.

Foram alinhadas as próximas ações e o pé na estrada continua…

Esse é só o começo!

______

“Cultura e Natureza – Áreas Protegidas do Estado de São Paulo: RPPNs”. Trata-se de um livro ilustrativo e informativo sobre as RPPNs paulistas – com textos e fotografias da natureza e convívio humano nas RPPNs – filiadas e não filiadas, quando os associados da FREPESP terão maior destaque na publicação.

 

 

 

 

 

O JOVEM E A CONSERVAÇÃO

A FREPESP vem desenhando um engajamento dos jovens no movimento da conservação da natureza, mais precisamente na conservação voluntária.

A ‘preocupação’ em relação aos herdeiros das RPPNs bem como maior participação das futuras gerações na gestão e novos modelos de negócios da conservação da biodiversidade – que, cada vez mais, comprova seu valor financeiro diante das dimensões social, ambiental, cultural, ética, e até mesmo política…vem ganhando espaço e discussão.

A FREPESP entende que o empreendedorismo ganha força nas oportunidades já existentes e inúmeras a serem arranjadas e criadas – gerando capacitação, geração de emprego e renda/ receita, qualidade de vida e desenvolvimento local e até mesmo regional no contexto das RPPNs.

Desta forma, a FREPESP, voluntários e parceiros como a Ojidos Consultoria Ambiental, a RPPN Reserva Ecológica Amadeu Botelho, o SESC SP representado pelo Sesc Bertioga, a APOENA Consultoria & Turismo, e a Fundação Florestal e Cordenadoria de Educação Ambiental do Sistema Ambiental Paulista vem alinhando o formato do encontro piloto desta atuação que tem data prevista para a primeira quinzena de novembro.

De forma colaborativa, inclusive incluindo a participação de jovens herdeiros das RPPNs – em específico, da RPPN Reserva Ecológica Amadeu Botelho, foi realizado um levantamento de impressões e possibilidades para atrair e agradar este público que, quando envolvido e motivado, tem energia, criatividade e habilidades que oxigenam ideias e oportunidades.

Com entretenimento e conteúdo, o intuito é aliar o conhecimento e a riqueza gerados até hoje em relação a conservação da biodiversidade e a inovação por meio da vontade empreendedora das presente e futuras gerações.

Aguardem as novidades!

________________________

Comunicação FREPESP

Comentários

Preencha com seu comentário

Campos obrigatórios são marcados com *