DIA MUNDIAL DAS FLORESTAS

Março/2016

 

DIA MUNDIAL DAS FLORESTAS

 

Hoje, 21 de março, comemora-se o Dia Mundial das Florestas. A data é uma oportunidade para homenagear todo o ecossistema florestal do nosso planeta, pois ele tem papel fundamental para a existência e manutenção da vida na Terra. A necessidade de preservarmos as florestas e reduzirmos o desmatamento torna-se cada vez mais importante.

Um relatório publicado recentemente pela Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO) mostra que 129 milhões de hectares de floresta foram desmatados no mundo nos últimos 25 anos. Segundo a pesquisa, hoje o Brasil tem a segunda maior área verde do planeta, mas registra um nível de desmatamento bastante significativo. Por essa razão é importante que façamos uma autocrítica a respeito do assunto. O que cada um de nós tem feito para ajudar a preservar ou até mesmo aumentar a área verde do nosso país?

Os proprietários de RPPN (Reserva Particular do Patrimônio Natural) contribuem muito por esta causa. Porque na prática é a área que você separa na sua propriedade para conservação da natureza e da biodiversidade. Com isso, você também dá a sua colaboração para melhorar o clima do planeta e a qualidade do ar que respiramos, além de ajudar a conservar o meio ambiente para as presentes e futuras gerações.

Nos últimos anos a adesão a esse programa da FREPESP tem crescido muito no estado de São Paulo. Já são 85 RPPNs que protegem mais de 21 mil hectares em caráter perpétuo e voluntário.

Venha nos ajudar a aumentar essas estatísticas e a preservar nossas florestas!

Comments are closed.