ASSEMBLEIA FREPESP 2017

 

Abril 2017

 

ASSEMBLEIA FREPESP 2017

EM BUSCA DE CONSOLIDAÇÃO E PERSPECTIVAS

 

Após um ano de gestão do novo Conselho eleito na assembleia de 2016, em janeiro, a FREPESP realiza sua primeira assembleia de 2017 avaliando os trabalhos e resultados do último ano, bem como vislumbrando perspectivas para a sustentabilidade como um todo da Federação.

Na manhã do dia 31 de março foi realizada a Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária (AGOE) da FREPESP, na capital paulista, no Sesc Vila Mariana.

 

 

Não diferente de tantas organizações a FREPESP busca oportunidades que vão se desenhando junto a parcerias e, também, encara desafios que pautam desde sua missão até a efetiva representatividade de uma classe de muitos perfis, mas que escolheram o mesmo objetivo, a conservação voluntária em terras privadas.

Alinhar as oportunidades, participação e questões todas que envolvem a (melhor) gestão para estas reservas cumprirem de certa forma cada vez mais seu papel enquanto unidades de conservação com características para conservação e preservação de recursos e serviços da natureza, assim como “conscientizar” a sociedade – por meio da educação ambiental, turismo sustentável e pesquisa científica – e gerar renda para que tudo isso se sustente requer ampla participação e comprometimento dos proprietários, além de colaboradores, entusiastas e interessados no avanço do tema – movimento paulista e nacional.

Essa é a reflexão que paira no ar! Pois, a FREPESP entende que não são questões simples e nem tão fáceis, porém, que precisam ser levantadas e discutidas com seus associados, RPPNistas, e os herdeiros, com o intuito de perceber que caminhos anseiam para o momento presente e para o futuro da Federação e da conservação voluntária. Isso tudo faz sentido? Lembrado que mesmo para se ter somente “minha terra protegida” é preciso de esforços, aprendizado, gestão e parcerias.

A assembleia trouxe a seguinte pauta:

  1. Aprovação das contas referente ao exercício financeiro de 2016;
  2. Apresentação do Relatório de Atividades de 2016;
  3. Deliberações sobre o Quadro Societário – Ampliação do quadro societário com a inclusão de novos públicos;
  4. Deliberações sobre Patrimônio Social e Fontes de Recursos – Situação Atual e Alteração na forma de pagamento da Contribuição Social;
  5. Informações sobre a Assembleia da CNRRPN;
  6. Assuntos Gerais.

Para conhecer os encaminhamentos e resultados da Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária (AGOE) da FREPESP em 2017, acesse sua ata, aqui.

Vale dizer que além do convite para os RPPNistas participarem presencialmente, este ano contamos também com a opção online – quando alguns proprietários e conselheiros participaram via Skype.

A experiência “call” foi boa e pode melhorar tanto na questão técnica quanto na adesão de RPPNistas de todo o Estado.

A FREPESP agradece a presença dos participantes presenciais e online!

____________________________

Comunicação FREPESP

Ana Celina Tiburcio

Propósito RP – Comunicação para a Sustentabilidade

Comments are closed.